sábado, 9 de abril de 2011

CHACINA NO RIO DE JANEIRO

Infelizmente, assistimos a uma tragédia,que estavamos acostumados a ver somente em outros países,principalmente os Estados Unidos,que sempre noticiavam,ser o delinquente,um ex combatente.Os muçulmanos,também provocam tragédias,mas com os povos de outros países,provocando a morte somente de um arabe,e preservando os demais,para outras explosões.
No Brasil,não temos árabes, nem ex-combatentes,mas temos inocentes,que perderam a vida por causa de um maluco,talvez um simpatizante dos atiradores e comerciantes de drogas do morro do Alemão,e adjacencias,que perderam a sua atividade empresárial,graças ao desempenho do Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro. Contudo,as nossas autoridades,deveriam ter uma participação pró-ativa, ao invés da ação repreensiva, pois isto impediria várias ações e atentados.
O que mais chamou a atenção, foi o Presidente do Senado, o octagénario Jose Sarney, tentar proibir a fabricação e venda de armas no país, em virtude do fato ocorrido no Rio de Janeiro.Ora,seria melhor criar uma grade de segurança para os cidadãos,do que reprimilos ainda mais.
Explico= Para o cidadão de bem, tudo é proibido,e para o bandido,tudo é liberado? De acordo com o Código Penal, artigo 19,é crime passivel de detenção de 15 dias a 06 meses,o porte ilegal de arma de fogo.Normalmente os bandidos apreendidos,e normalmente usando armas, são soltos em 24 horas, por força de Habeas corpus, desde que não tenham atirado em ningém.Ora, se ao bandido é concedido este beneficio,porque o cidadão de bem, não pode manter em sua residencia, no seu sitio, ou mesmo no porta luvas de seu veiculo,uma arma dedicada exclusivamente para se defender? Que se faça uma entrevista com o pretendente a possuir uma arma para verificar o seu estado psicologico, e suas reais intenções. Hoje, estamos a mercê dos bandidos, que usam e abusam livremente e impunes, com suas armas de fogo, raspadas.
Voltando ao caso especifico do Rio de Janeiro,pergunto-por que as escolas ainda não possuem portas detectoras de metal? Será que o dinheiro é mais importante que vidas?Somente os Bancos são obrigados a ter este dispositivo,por dinheiro ou por vidas?Ora, no mundo atual, em nossas cidades,sabemos que o indice de criminalidade cresceu, e muito,e sabemos que a policia não tem condições de estar presente,sempre que houver uma suspeita,tendo em vista o seu quadro efetivo. A instalação de elementos de Segurança,tais como portas ou outros equipamentos,detectores de metal,vão trazer sem nenhuma duvida maior segurança aos nossos filhos,quer sejam em escolas públicas, privadas,faculdades, universidades, e afins.
Não podemos mais proibir o cidadão comum, de se protejer,principalmente quando o irresponsável é o Estado,que arrecada muito, e distribui pouco, e sem critérios,para a segurança da população.
Como o nome deste blog,sugere, não podemos mais nos contentar com qualquer cachaça...Pinga tem de ser boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário